.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

O pensamento


"Elevem os pensamentos às Forças Superiores quando se sentirem fraquejar, na certeza de que elas não lhes faltarão com seus eflúvios. O pensamento é tudo; a força do pensamento tem um poder imenso e por isso se diz, na terra, que ela é capaz de remover montanhas." Carlos Chagas 


O pensamento é produzido na mente, na qual está inserida a consciência universal, o poder cósmico.

O pensamento é materializado por partículas carregadas de energia e fluidos. Essas partículas carregadas traduzem os nossos sentimentos, que de acordo com a vibração boa ou má de intensidade, vão produzir a nossa própria luz, a nossa componente espiritual, a nossa aura. 

Cada um de nós tem a sua própria vibração e luz, dependente do modo de pensar. 

Se os pensamentos são inferiores, (raiva, egoísmo, inveja, ódio) ficam constituídos por partículas fundamentais inferiores, que são traduzidas por sentimentos, adquirindo na matéria (corpo) a sua própria materialização, acatam como vibração e refletem a sua cor e intensidade. 

Por isso, o rosto escurece e perde a sua luminosidade, assim como os olhos o seu brilho. 

Se os pensamentos são elevados e de amor, as partículas fundamentais que os acompanham são as superiores, materializadas, produzem o efeito oposto às anteriores. Ficando nosso rosto, agora luminoso, nossos olhos adquirem o brilho e a alegria. 

É através do pensamento, manifestação do espírito, que fazemos a nossa ligação com o universo, com as leis naturais e imutáveis, conectamos com Forças Superiores ou inferiores consoante o nosso modo de pensar, sentir e agir.

Poderá gostar de conhecer: