.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

Comunicar

"As mensagens fraternais são emanações do espírito que refletem o seu estado sadio, e, tanto quanto possível, puro, nas manifestações que expressam de cordialidade, de confraternização e de alegria contaminante." Luiz de Sousa

Saber comunicar é saber gerir a diferença.

Podemos comunicar através da emoção (transmitindo sentimentos); motivação (transmitindo satisfação e reconhecimento); informação (transmitindo conhecimento) ou controlo (transmitindo orientação).

Quando comunicamos usamos um conjunto de palavras ou atos, que de forma implícita ou explícita revelam uma intenção.

As palavras usadas podem ser verbais ou escritas e podem ser intuídas por telepatia.

Os atos são expressões ou movimentos corporais, gestos, olhares e sorrisos.
A comunicação só se faz se houver "feed back".

As mensagens fraternais são uma forma de comunicação, quando se manifestam em vibrações de alma pura, por vezes nem mesmo usando palavras se faz necessário, pois o um simples gesto expressa a intenção.

E existem criaturas que nem palavras precisam de usar para comunicar, basta um sorriso ou um breve olhar para ambas reconhecerem a satisfação de algum pedido ou desejo.

Algumas criaturas possuem o dom da amabilidade, espontânea e calorosamente transmitem palavras e gestos delicados. Esta capacidade quando expressa com sinceridade é natural e sadia, só peca quando exagera.

É sem dúvida um bom hábito que qualquer criatura pode obter, embora inato seja mais espontâneo e natural. Pertence ao processo evolutivo de cada um.

Às criaturas que ainda não possuem tais atributos, caminhando pelo caminho da espiritualidade poderão facilmente adquiri-lo e desenvolvê-lo, através da prática imprimem e esculpem na sua personalidade, até que já se torna difícil não fazê-lo...

Mas não há dúvida, quando existe empatia e muito respeito entre as pessoas tudo corre como os afluentes dum rio que se encontram e somam a sua quantidade de água, neste caso somam-se o conhecimento e o discernimento. É importante haver muita harmonia pois só assim a comunicação se faz e o entendimento floresce e a obra constrói-se.

Neste estado só podemos atrair o Bem, as Forças Superiores e a luz em nossas mentes.