.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

A desencarnação - Por Ana Paula Oliveira

"A essência da vida é eterna, é um fluxo energético que pertence e é emanado para o universo (verso único), uma Força e como tal só a matéria se desagrega e falece. Então só a essência permanece, e para sempre."

A desencarnação ou mais vulgarmente dita a "morte" é um fenômeno natural da vida.

Representa o oposto à encarnação, mas é tão natural como esta.

A desencarnação ocorre quando o espírito com seu corpo astral abandona definitivamente o corpo físico, antes ligado por cordões fluídicos ao cérebro e ao coração.

Embora difícil de entender, devemos aceitá-la, como o início de uma nova vida.

A alma é eterna, e prossegue o seu caminho noutras dimensões, e o nosso corpo físico transforma-se pela ação das leis físicas e químicas.

Assim temos um período de tempo habitando a terra e depois prosseguimos a nossa viagem habitando noutros mundos diferentes deste, mas continuamos nos projetando no sentido ascendente e da nossa luz.

A desencarnação deve ocorrer normalmente na velhice, mas pode ocorrer mais cedo, ou porque decidimos assim em plano astral, ter este pequeno percurso com o intuito de evoluir e fazer evoluir ou então descoramos de nossa saúde, não confortando o corpo físico com as suas necessidades mais prementes.

A desencarnação é a forma mais sabia que a natureza encontrou para que o espírito se libertasse da matéria, quando este já não pudesse suportar viver e sustentar as experiências que o espírito é obrigado a passar, havendo a possibilidade de renovar o seu patrimônio espiritual com uma nova reencarnação, prosseguindo assim a sua evolução.

Isto representa uma lei universal, a que todos estamos sujeitos, pois faz parte da própria evolução da alma ou espírito.

E é por isso que nos devemos desapegar e aceitar a própria natureza, pois nela está o reflexo de "Deus" - Força Criadora.

A desencarnação

Por Ana Paula Oliveira

Poderá gostar de conhecer: