Os espíritos inferiores não são os únicos responsáveis pelas enfermidades.
"Nossa vida é o que nossos pensamentos dela fazem." Marco Aurélio
Assim, o nosso corpo mental, através do pensamento, que é vibração do espírito, emite vibrações que se refletem no corpo físico.
Se nossos pensamentos forem elevados irão ser traduzidos em bons sentimentos e de benquerer, que consequentemente produzirão a vibração correspondente. Esta vibração de pensamento irá refletir sobre o nosso corpo material e produzirá o seu reflexo em bem estar e saúde.
O caso contrário é quando a sintonia se faz com a frequência vibratória inferior (pensamentos fracos e de mal quer) entrando em sintonia com forças de igual vibração, e produzindo no corpo físico o mal-estar e a doença.
Portanto a chave que abre a porta para o bem-estar e saúde encontra-se na educação do pensamento.
Então, de acordo com o pensamento buscamos a companhia para nossa alma, sendo nós os responsáveis principais pelo nosso estado de equilíbrio físico e mental, consoante emitimos para a atmosfera pensamentos elevados ou não, que vão ser traduzidos nos consequentes sentimentos e atitudes.
Além desta mecânica, que o pensamento produz, na forma de emissão e recepção de vibrações, existe um elo intermédio, que filtra e por vezes dificulta ou pode provocar essas enfermidades - Nosso corpo astral - nele se encontram o nosso patrimônio de vidas passadas, nossas tendências, nossas características, que são como resíduos e é possível algumas deficiências se manifestarem ainda nas encarnações presentes, vindo então a criatura a encarnar com problemas físicos ou psíquicos.
Concluindo, o pensamento cultiva-se e aperfeiçoa-se, através do poder consciente da vontade em atrair para a vida o bem e a força capaz de lutar e vencer todas as vicissitudes que encontrar no mundo terreno, traduzindo-a numa nobre inspiração.
Pensar é atrair
Por Ana Paula Oliveira
Pensar é atrair
Por Ana Paula Oliveira
Poderá gostar de conhecer: