.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

A lei comum a todos os homens

Jesus dizia "Ama o teu próximo como a ti mesmo"

A Forca Criadora, Inteligência Universal, ou "Deus", que os Seres Humanos procuram está dentro de cada um e em todas as criaturas existentes no universo, porque somos um só, por isso se pode designar por Força, sim é uma Força que nos faz avançar e atingir cada grau de elevação até sermos apenas luz e puros no pensar, sentir e atuar. Isto é o mais importante e por sinal o mais difícil de praticar nos humanos.


Terá que sentir amor e muito amor por si como partícula do universo e essência para se assemelhar e amar ao próximo como a si mesmo.


A divisão na Terra é grande mas no universo (único verso) é única.


A evolução tem seus princípios e é natural, a seu tempo as mentes desabrocharão como uma flor e poderão ver com maior clareza a verdade.

É importante que o "conhecimento de si" em cada Ser esteja sempre presente para que a consciência se expanda, e isso é possível se procurar constantemente a verdade e o conhecimento.


Através da leitura de bons livros nossa consciência aos poucos vai expandindo, abrindo e as respostas a muitas dúvidas vão sendo dissipadas.


Os seres humanos diferenciam-se dos animais por terem ao seu dispor o livre arbítrio, todos temos a liberdade de escolher o caminho a percorrer, poderá não ser aquilo que se projetou em mundo de luz, mas porque ainda não teve experiências terrenas que a levassem a ter a escolha certa, terá sempre oportunidades de acertar na devida altura.