"O Espírito é Força, é Inteligente, é Poder, com iniciais maiúsculas. Todos, sem exceção, estão sujeitos aos mesmos princípios, às mesmas regras, ao mesmo processo evolutivo." Livro Base do Racionalismo Cristão
Quando falei em sensibilidade, fragilidade e delicadeza, direcionando estes atributos à mulher, foi na condição da maternidade.
Independentemente da aparência física da mulher (forte ou não) a sua condição de grávida, produz por si só, estes qualificativos.
O homem por exemplo é fisicamente mais forte porque tem maior massa muscular. Agora irão-me dizer que a mulher vai ao ginásio e pode adquirir essa mesma consistência, ou até poderá ingerir certas hormonas que a façam desenvolver essa característica mas isso não é natural, é artificial.
A química de cada corpo é própria de cada um, mas na verdade existem componentes que são produzidos mais ou menos e fazem estas pequenas diferenças.
Falando espiritualmente, claro que existem homens muito mais sensíveis, amorosos e até frágeis que certas mulheres e isso nada tem a ver com o sexo, tem sim a ver com as qualidades inerentes ao espírito.
Poderá gostar de conhecer: