![]() |
Jesus, o Cristo, foi um Espírito que atingiu o apogeu do seu desenvolvimento espiritual, adquirindo-o com esforço e determinação.
Através das várias encarnações, esse desenvolvimento foi atingido em obediência a uma complexidade de aptidões, conhecimentos e experiências de vida terrena em vários lugares do planeta.
![]() |
Sendo a última encarnação planeada em mundo espiritual para a elevação da humanidade.
Tal era a sua evolução e esclarecimento da vida fora da matéria, que o seu sofrimento corporal e mental foi superado como todos nós sabemos, na crueldade humana.
Atingiu o máximo do sofrimento e conseguiu mesmo assim ter a serenidade e tranquilidade no rosto e no olhar, deixando a sua imagem como uma pureza irrefutável.
![]() |
Apesar de ser um Ser Superior sua missão não ficou completa, ele pretendia uma elevação maior dos povos onde encarnou se não lhe tirassem a vida e prematura.
E ainda hoje a humanidade sofre essa desventura.
Jesus foi injustiçado pela humanidade. Por ter sido extremamente verdadeiro e fiel aos seus princípios, apenas não soube se proteger da maldade que o rodeava, para permanecer mais tempo em vida física.
![]() |
Para interpretação e seguimento de seus elevados princípios surgiram então outros seres iluminados como exemplo Luiz de Mattos. ... E continuarão a surgir ... porque os humanos ainda se encontram muito afastados da verdadeira espiritualidade de Cristo.
Poderá gostar de conhecer: