.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

A mentira - Por Ana Paula Oliveira

"A mentira é um sentimento que se fundamenta no hábito, no costume, no desejo que a criatura tem de enganar e iludir o próximo (mentira consciente ou ativa) ou que se manifesta pela sua omissão (mentira passiva), ocultando algo que, a seu critério, irá ajudá-la ou prejudicar o seu semelhante." Caruso Samel

Todos os sentimentos têm seus extremos, embora alguns nem nos seus extremos têm aproximação ao bem.

A mentira não foge à regra, também tem seus extremos, no sentido do bem e do mal.

Existem situações em que a omissão de algum fato pode ajudar determinada criatura, no entanto, esta ocultação não deixou de ser uma mentira, embora passiva.


O lado do mal da mentira é aquele que distorce, é pernicioso, faz mal, prejudica quem está envolvido, aqui é o orgulho maldoso e insano que funciona. Aqui a mentira é obsessão, é doença.

Aqui a mentira torna-se absoluta.

Em relação à verdade, esta também atinge o estado de absoluto, mas no sentido positivo. A verdade neste sentido eleva o ser, conduz a vida eterna.

A verdade é atingida através da consciência e em trajetória evolutiva vai produzindo a tranquilidade e o sentido de liberdade ao ser humano.

É esta que todos os Seres buscam para a sua felicidade, porque só a verdade liberta, está no interior, é essência e evolutiva, por isso está dependente da nossa evolução espiritual, e quanto mais próxima do absoluto maior sentido de verdade contém.