.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

O Dia da Mulher - 8 de março - Por Ana Paula Oliveira

"Há que ser firme sem jamais perder a ternura." Che Guevara

No dia 8 de Março comemora-se o dia Internacional da Mulher, porque neste dia em 1857, em Nova York, as operárias de uma fábrica de tecidos fizeram uma greve para reivindicar melhores condições de trabalho e dignidade (redução de 16 horas de trabalho para 10 e melhores salários).

Esta manifestação foi reprimida com violência, sendo estas trancadas dentro da fábrica, que foi depois incendiada, e acabaram por morrer todas queimadas.

Em 1910, numa conferência na Dinamarca, e em homenagem a estas mulheres foi criado então este dia Internacional da Mulher, que só em 1975 foi decretada e oficializada pela ONU. A partir de então, é comemorado.
Com esta comemoração pretende-se chamar a atenção e num esforço para tentar diminuir o preconceito e a desvalorização da mulher, que deste sempre tem vindo a sofrer, mesmo nos dias de hoje no seu papel em sociedade.

A mulher não precisa se masculinizar para ser respeitada, aliás a sua maior arma está em ser feminina, na sua "fragilidade" que não é mais que sensibilidade e intuição, e através destes atributos retirar a força necessária para solucionar e resolver reveses em muitas situações.

Ser forte não significa impor, ser forte significa manter a sua sensibilidade e domínio de si na sua firmeza de carácter.

Muito já se conquistou sobre a igualdade de direitos mas ainda terá que haver muita abertura neste terreno, é importante o encontro e o equilíbrio.

8 de março - O dia da Mulher
Por Ana Paula Oliveira

Fonte:
Reflexões com Alma


Poderá gostar de conhecer:
► Lady Di