.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

O Alimento da alma e do corpo - Por Ana Paula Oliveira

Clique para OUVIR a Limpeza Psíquica
"Todo ser humano está sujeito às intempéries deste mundo. As doenças psíquicas resultam, em sua maioria, do estado da alma e, se não são tratadas a tempo, transformam-se em males físicos que acabam por comprometer todo o organismo." Antônio Cottas

Existem dois tipos de alimento: o alimento material e o alimento espiritual, pois como sabemos, um alimenta o corpo e o outro alimenta o Espírito.

O alimento material consiste na boa alimentação, equilibrada, fornecer ao nosso corpo todos os constituintes necessários ao seu bom funcionamento e fortalecimento.

O nosso corpo é o nosso templo, a nossa casa e como tal deve estar sempre protegido, limpo e agradável, correspondente ao bem-estar físico.

O alimento espiritual é nos dados pela palavra.

Clique para OUVIR a Limpeza Psíquica
A palavra é a estrutura fundamental, dela advém o pensamento que irá traduzir o sentimento e este por sua vez materializado no nosso próprio corpo produz ação sob a forma de vibração e também de comportamento ou conduta.

É muito importante que os dois alimentos se sintonizem, pois um não vive sem o outro.

E quando um se desvia muito do outro acontece o desequilíbrio e pode resultar a doença.

Como o alimento espiritual alimenta o espírito, a alma, a nossa força criativa, é muito importante que ele tenha um espaço especial em todos nós, mas em nada nos devemos esquecer do outro, por ser a estrutura física que guarda, protege e transporta a alma.

Jesus para consertar o mundo usou o seu dom - A Palavra - e com ela pode salvar muitas vidas.

Aqueles que entendem e seguem a sua palavra, podem encontrar tranquilidade, podem sim encontrar o seu médico espiritual, mas não o seu médico material, pois esse trata apenas do corpo físico e outro do corpo espiritual.

A filosofia iniciada por Jesus, o Cristo, e hoje codificada cientificamente, intercede através de espíritos elevados que descem a escala e chegam até nós em forma de intuições, de ideias, sendo escolhidos e usados alguns seres para seu instrumento como foi o caso do iniciador do Racionalismo Cristão - Luís de Mattos.

Estar em sintonia com as Forças Superiores, através da palavra, da leitura, do pensamento é construir uma vida sã e saudável.

O Alimento da alma e do corpo
Por Ana Paula Oliveira

Poderá gostar de conhecer:
 Atavismo
Convite aos jovens de todas as idades