O planeta terra abarca uma diversidade maravilhosa e enorme de criaturas. Possui Luz, Água e Ar... a sua riqueza é incalculável, a sua beleza é incomensurável, é natural e transcendente. Ela vibra em uníssono com a Força Criadora que é inteligência e harmonia.
"Nos próximos anos, o nosso grande teste será o de saber se queremos honrar esta escola ou destruí-la, já que a tecnologia moderna tornou possível fazê-lo. Não estou certo de que o nosso livre-arbítrio possa fazer essa escolha; pode ser o nosso destino. Se uma mente mais elevada, o Uno, decidir que vale a pena preservar o nosso Planeta, então ele não será destruído. Se não o fizer, e nós evaporarmos o mundo, as nossas almas irão, contudo, permanecer; irão encontrar uma outra escola. Mas pode não ser tão bela como o nosso mundo; pode não ser tão física" Brain L.Weiss, MD, Muitos corpos, uma só alma.
Sendo a água o composto mais abundante e essencial, lhe devemos a importância de toda a vida existente neste corpo planetário e o seu nome de Planeta AZUL.
Foi através da água e pela aprendizagem em usá-la, que o homem começou a dominar a natureza.
Tanto que as mais antigas civilizações se fixavam perto dos rios e expandiram-se nas suas atividades: plantio, criação de animais, comércio, indústria, gerar energia.
Atualmente, a utilização da água, atingiu um potencial elevadíssimo sendo utilizada em todos os processos que envolvam produção e por essa razão se está a tornar um recurso limitado.
Mas o mais grave é os retornos que fazem de águas contaminadas com todo o tipo de poluentes promovendo assim o desequilíbrio da natureza e dos ecossistemas.
O grande desenvolvimento da tecnologia tem provocado uma agressividade muito elevada sobre a "Bolinha Azul" que se está a tornar insustentável.
Como consequências a "Bolinha Azul" está a ficar doente, porque lhe apareceu um buraco na camada de Ozono, que é provocado pelas emissões poluentes gasosas (principalmente dióxido de carbono), a sua temperatura também está a aumentar, devido ao efeito de estufa que esses gases provocam, e tudo isto sabem quem faz!?
Nós, criaturas também inteligentes e semelhantes a ela.
Todos nós somos responsáveis pelo futuro do planeta, devemos respeitá-lo e sobretudo amar a natureza, para tal nunca é demais consciencializar todos na participação solidária, de evitar a poluição, e já existem muitas alertas e informações.
A Bolinha Azul
Por Ana Paula Oliveira
Poderá gostar de conhecer:
A Bolinha Azul
Por Ana Paula Oliveira
Poderá gostar de conhecer:
► Atavismo