.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

A nossa evolução e desenvolvimento gradual - Por Ana Paula Oliveira

"Enquanto o ser humano não adquirir pleno conhecimento de si mesmo como Força e matéria, nenhuma indagação filosófica poderá exercer influência decisiva no apuramento de sua conduta individual." Livro Base do Racionalismo Cristão

A evolução espiritual manifesta-se ao longo da existência de cada indivíduo e só através dos tempos se vai impondo os rectos caminhos. Os factos sucedem-se numa ordem natural.


O ser humano nasce para ser justo em todas as ações e só reverte este sentido quando contraria o seu estado natural e deixa de conservar esses princípios.


O senso de justiça é inato e manifesta-se ingenua e espontaneamente.


No mundo nada nos pertence, somos apenas administradores e temos o dever de ser bons administradores.



O aperfeiçoamento é então adquirido na terra, promovendo-se assim a evolução do indivíduo e a sua interiorização cada vez mais elevada da espiritualidade.

O espírito é detentor de toda a informação que adquiriu em posteriores encarnações, se ainda se revelar pouco evoluído, ele próprio reflete essa evolução, através da forma que dá a encarnação futura.

A evolução é processada gradualmente, é verdade que algumas encarnações poderiam ser mais bem aproveitadas mas as criaturas são livres na escolha.


Não há dúvida que o equilíbrio é essencial para qualquer alma, nas nossas vidas devemos primar no equilíbrio em tudo, nos sentimentos, nos pensamentos, nas acções, em tudo...


E também sabemos que no nosso interior esse mesmo equilíbrio se faz sentir quando mentalmente estamos limpos.

O nosso corpo reflete a nossa alma.


Quanto mais próximo estivermos de uma consciência cósmica, que reflete as leis naturais, universais e imutáveis mais perto estamos do equilíbrio e da verdade.


Mas a dispersão nos faz desalinhar, porque nos envolvemos quantas vezes com o que não é o nosso foco e ai surgem desequilíbrios.



Poderá gostar de conhecer:
 Convite