.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

Reencarnar para depurar - Por Ana Paula Oliveira

"A luta é destinada ao ser humano na terra, e é pela luta, pelos sofrimentos, pelas apreensões, que as criaturas conseguem resgatar faltas de encarnações passadas, e justamente por isso é que os espíritos encarnam neste mundo. O que é preciso é que as criaturas tenham mais confiança em si próprias, saibam que cada um tem aquilo que merece, pois conforme pensar assim atrairá para si o bem ou o mal." Luís Alves Thomaz

Se o espírito é luz, é inteligência, é vida, é poder criador, é indestrutível, é invisível, é eterno e evolui para o aperfeiçoamento, então faz sentido pensar em reencarnação.

Reencarnar é voltar a encarnar, é nascer de novo para novas experiências terrenas.

Acredito e só consigo entender o sofrimento humano da seguinte forma:
Sofremos porque erramos na presente encarnação ou nas passadas.

Agora para resolver esta situação todos somos confrontados com o sofrimento, e existe sempre quem faz sofrer e quem sofre.

Mas para evolução de todos e como a vida é sábia este confronto só poderá levar ao despertar da consciência para emendar erros, para limpar, para depurar.

É por isso que devemos amar os nossos desafetos, pois eles contribuem para o nosso despertar, consciencializando-nos dos nossos erros, eles permitem abrir nossa lucidez e assim são como uma ajuda para a nossa própria elevação.